0

Miller enfrentou uma dieta rigorosa, queimaduras e até a morte para ir ao Ártico!

Posted on segunda-feira, 29 de abril de 2013


Ezra Miller é despertado pelo apelo da natureza

Ezra Miller está bebendo uma caneca de chá e acendendo um cigarro num jardim, num pub em Londres – a mundos de distância de sua viagem ao Pólo Norte no início de Abril, durante a qual sofreu com queimaduras graves, doenças e enfrentou a possibilidade de morte dia após dia.

"Estou principalmente em uma forma de descompressão", diz ele. "Era uma viagem de diferentes formas. É muito difícil discutir, porque muito do que eu experimentei lá fora é totalmente indescritível. A maioria de nós nunca tinha ido para o Ártico antes, ou feito qualquer coisa que exigisse tanto. Caminhávamos 10 quilômetros por dia e tivemos que levar um monte de equipamento técnico pesado. Foi desmoralizante, às vezes. Isso foi a mais difícil, a mais extrema e, provavelmente, a coisa mais interessante que eu já fiz.



Na viagem de dez dias, a estrela de We Need To Talk About Kevin e The Perks Of Being A Wallflower fazia parte de uma equipe de 16 pessoas com a tarefa de baixar a cápsula - com quase três milhões de assinaturas, incluindo as de Cameron Diaz, Sir Paul McCartney, One Direction e Sir Richard Branson - e plantar uma bandeira no fundo do mar, como parte de uma campanha internacional do Greenpeace para proteger a área de exploração de petróleo e as mudanças climáticas.

Apesar de terem sido bem sucedidos em sua missão, Miller foi deixado com uma falta de sensibilidade nos dedos das mãos e dos pés, um tipo de "efeito acumulativo" das temperaturas amargamente frias, que chegaram a menos de 45 graus, às vezes.

"Certamente, a coisa mais difícil foi o frio", ele admite. "É um ambiente inóspito, porque é muito frio para um ser humano sobreviver lá. Você remove as luvas por 30 segundos e você experimenta a pior dor que você já sentiu na sua vida em seus dedos.

"Eu não sinto direito três dedos das mãos e pés e eu estou um pouco preocupado, mas eu estou esperançoso sobre minha circulação e os nervos voltarem ao normal. Estou muito grato e feliz que eu ainda tenho todos os meus dígitos. Isso é uma profunda bênção.”

“Mas a dor física valeu à pena, diz ele, acrescentando: “Eu teria feito muito mais."

Ele está lutando para ter seu corpo de volta no modo saudável. "Eu peguei uma doença chamada North Pole-io", ele brinca. "O humor tem mais sabor e é menos engraçado como nós conseguimos seguir em frente. Qualquer trocadilho ajuda.”

"Meu corpo não estava preparado para essas condições e o tabagismo provavelmente não ajudou. Eu parei por dois meses durante o treinamento, e no segundo em que cheguei a Svalbard (no norte da Noruega) eu pensei imediatamente: "Está frio, eu quero um cigarro. Foi o melhor que eu já fumei.”

Miller sobreviveu em uma dieta de manteiga congelada, cubos de queijo e salame durante toda a viagem.

"Fui criado como uma criança “granola orgânica”, e meu corpo não conseguia lidar com a comida liofilizada, que foi a nossa fonte de alimento oficial. Então, no segundo dia eu parei de comer, o que me deixou com a opção de uma mistura, cubos congelados de manteiga, chocolate, e salame e queijo congelados. Então eu fui duro com a manteiga. Era isso o que eu comia todo o tempo.", diz ele, rindo novamente.

"Devido a nossa quantidade limitada de combustível, eu derretia a manteiga, o salame e o queijo na mesma panela e comia. Eu chamava isso de ‘lama gordurenta do Ártico’.”

Ele sempre sonhou em comer legumes frescos. "Alguém me disse para sonhar com meus entes queridos, inicialmente, em uma expedição como esta. Mas, em seguida, comecei a sonhar com a comida que iria comer se sobrevivesse", lembra ele.

"Eu passei muito tempo pensando sobre o quão delicioso eram os rabanetes e em o quanto eu queria um rabanete para devorar. Eu estou com uma compulsão por vegetais agora, em uma tentativa de restaurar o meu paladar natural.”

Além da falta de comida, a equipe Aurora, como era conhecida, teve de caminhar a cada dia com seus trenós pesados ​​para chegar aos campos, antes de chegarem ao seu destino final. Miller foi acompanhado por outros três jovens embaixadores - Renny Bijoux da Seychelles, Josefina Skerk da comunidade indígena Sami, na Suécia e ativista canadense Kiera Kolson.

"Um dos maiores desafios é que você está em pé sobre um oceano congelado e você está em um pedaço de gelo que pode flutuar em qualquer direção", diz Miller.

"Nós tivemos a infelicidade de ter uma rápida flutuação assim, para o sul. Na maior parte do nosso tempo de expedição, estávamos lutando para manter a nossa posição geográfica. Caminhamos 10 quilômetros por dia, e depois descobrimos que tínhamos nos deslocado dois quilômetros para trás. Isso foi difícil. Mas mesmo que caminhássemos por cinco dias sem nenhum progresso, tentávamos no outro dia. 

"Todos os nossos equipamentos ficaram com defeito por causa do frio extremo. No final, estávamos quase sem combustível, o que significaria morte certa, e eu quase caí de um cume em um ponto - eles são assustadores.”

"Eu também estava agindo como um tolo, saltando sobre o buraco que fizemos para a cápsula, e eu quase escorreguei, o que teria significado ficar preso no oceano Ártico sob uma camada metros de gelo."

Ele acrescenta: "Foi muito importante termos um grupo tão incrível, amoroso, que estava determinado a continuar sorrindo, mesmo em circunstâncias horríveis."

Miller, que diz que faria tudo de novo, sem dúvida, precisou se envolver, porque ele é um "humanista".

Não é a primeira vez que ele fez algo pelo meio ambiente - em novembro, ele se juntou com o produtor de hip-hop Sol Guy para ajudar tribos nativas americanas a comprar de volta um pedaço de terra em Dakota do sul que consideram sagrado. The New Yorker também esteve envolvido em anti-guerra, com protestos antiglobalização e com o movimento Occupy Wall Street, em Nova York.

"Eu vejo o ambientalismo a partir de uma perspectiva humana. Eu acho que os bebês são adoráveis ​​e eles têm o direito inerente de experimentar todo o prazer da vida como a conhecemos, e eles devem ter a oportunidade de ter filhos também”, diz ele.

"Embarquei nessa missão porque eu gosto de pensar em mim como um contador de histórias e eu vejo a humanidade tecendo uma grande história de nossa própria sobrevivência. Neste momento, estamos contando a história de um monte de arrogância e insensatez que normalmente, na narrativa convencional, precede tragédia absoluta e na catástrofe ".

Enquanto a cápsula contendo as assinaturas representa um número comprometendo sua fidelidade a um movimento de massa para salvar o Ártico, ele espera que mais pessoas estejam conscientes dos efeitos que a perfuração de petróleo tem na natureza e comecem a ajudar as empresas a pararem.

"Eu acho que nós podemos mitigar e reduzir os efeitos da mudança climática no planeta. Três quartos de gelo do Ártico tem ido desde o início dos registros de 1979 até agora, e isso é um resultado direto da mudança climática causada pelo homem", explica.

"Inevitavelmente, haverá mais esforços para trazer destruição para o Ártico e nós, como uma civilização, temos que estar preparados para elevarmos coletivamente nossas vozes para impedir que isso aconteça. É uma loucura." 

Miller quer outras celebridades se envolvendo. "Eu acho que um monte de artistas se sentem muito sufocados e incrivelmente frustrados com sua capacidade de falar o que pensam, porque são contratados por empresas que fazem parte diretamente dos maiores envolvidos sobre que está acontecendo em nosso planeta", ele diz.

"É um privilégio fazer arte em uma escala de mídia tão grande e é muito assustador para colocar tudo isso em risco simplesmente para passar uma mensagem. Mas, no contexto desta curta vida que nos é dada, nossas ações podem significar para o futuro, então parece bastante óbvio o que devemos fazer.”

"Além disso, o que realmente temos a perder? Talvez seja hora de alguns destes "heróis" da mitologia moderna começarem a agir como verdadeiros heróis. Eu encorajo os veteranos dessa indústria que conhecem o poder que possuem para avançarem e fazerem algo corajoso, porque qualquer esforço faz a diferença.”

No Comments

Discussion

Leave a response